terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lançamento

O livro "FORA DO NORMAL" de Ticiana Studart vai ser lançado pela editora Record no dia 5 de novembro, quinta-feira, às 19 horas, na livraria Daconde, na rua Conde de Bernadote no Leblon na galeria do complexo dos teatros.

Serão bem vindos os contatos, os amigos, os leitores e as críticas, espero por vocês.

Obrigada.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bem Vindo

Ticiana Studart começou sua carreira em teatro como atriz em 1979.

Atuou em várias peças, fez cinema e televisão.

Em 1986, vai para Nova York, onde entre idas e vindas, permanece por três anos. Neste tempo, decide estudar direção teatral, estagia e se torna membro do “Director’s Company” de Nova York, além de estagiar no Festival Latino Americano, no “Public Theatre” como assistente de direção.
Sua formação também resulta de estudos com Geraldine Page, F. Murray Abrahan e Uta Hagen, entre outros.
Ainda em Nova York produz peças curtas de Samuel Beckett, e assina a direção de “Yerma” de Garcia Lorca no “Staret Theatre”.
No Brasil dirige aindsua primeira peça em 1987, “Delicadas Torturas” que recebe o prêmio “Moliére” para Paulo José, “Mambembe”, para Zezé Polessa e Lília Cabral e a indicação para o Prêmio Shell.

Em seguida, encena “Bukowski, Bicho Solto no Mundo”, dirige shows de Zélia Duncan no Rio de Janeiro e São Paulo e monta em 1982 uma super produção: “Música Divina Música”. Em 1994 dirige “Casa de Prostituição de Anaïs Nin” que esteve em cartaz por nove meses no Rio de Janeiro. Em 1997 encena “Coração na Boca” no Rio de Janeiro e São Paulo, peça que representou o Brasil em Festivais Internacionais, tendo sido aclamada por público e crítica dos Estados Unidos. O Jornal Miami Herald cita a peça de Chico Azevedo como “Uma Obra de Arte Brasileira”. Ainda em 1998 remontou “Casa de Prostituição de Anaïs Nin”, onde esteve em temporada na cidade de São Paulo.

Fez parte do corpo docente da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), onde montou “Perdoa-me por me Traíres” de Nelson Rodrigues e “Pedaços” de Samuel Becket, “Assim é se lhe Parece” de Pirandello e “Bonitinha mais Ordinária” de Nelson Rodrigues. Em 2000 montou “Insensatez” de Jean Cocteau no Rio de Janeiro e em São Paulo seguindo por mais oito cidades, tendo sido assistido por mais de nove mil pessoas. Sua última criação foi “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant” de Rainer Werner Fassbinder que estreou em São Paulo com grande sucesso de público e crítica, espetáculo este recomendado pela “Folha de São Paulo”, realizou tournèe pelo Brasil, estreando no Rio de Janeiro em março de 2002 e permanecendo em cartaz por sete meses. Seu ùltimo projeto foi a encenação da peça “Tudo Sobre as Mulheres” do autor croata Miro Gavran, que estreou no ano de 2006.
A pós esse tempo se dedicou a escrever seu primeiro livro ,FORA DO NORMAL.Este livro foi lançado dia 5 de novembro pela Record e já está a venda em várias livrarias . Comprem vcs vão comer o livro kkkkkk bjs Ticiana