domingo, 3 de janeiro de 2010

Lançamento Livro Fora do Normal

Foi lançado meu livro, Fora do Normal, pela editora Record e ficaria muito feliz de lêr seus comentários que serão todos respondidos com muito carinho. É importante para mim, até por ser meu primeiro romance e ter como temática uma mulher bipolar, que nós possamos discutir isto, sabendo que esta doença tão dolorosa foi banalizada. Para além dela existem histórias, poesia, casos, dor e alegrias. A superação, eu penso, é o que todos desejam, e gostaria muito de discutir isto. Sejam bem vindos. È importante para mim tb saber o que vcs acharam da literatura ,sei q a temática é forte mas para mim tb foi um poema e uma canção.

23 comentários:

  1. Pensei em comentar algo, mas o Vanvan não vale por ter participado em parte deste processo. Mas, quando se começa a escrever por aqui, inicia-se um comentário, não? Cá estou eu, pois pois.
    Durante este momento de divulgação do livro, fica me martelando uma coisa frequentemente: ele é sim uma autobiografia. Mas que não se espere nele a história de vida inteira, uma descrição de nascimento até a atualidade. O livro foca em um importante fato: a bipolaridade e todo o seu entorno, que chega em um desfecho não biográfico e sim ficcional. Seria então "Fora do Normal" um romance "baseado em"? Baseado em uma realidade, uma luta mais pesada onde mantemos ou tentamos manter o controle todos os dias pra não sair do normal novamente, pra servir de alerta e ajuda aos que estão ou aos que chegarão, mesmo que ao lado de quem sofre deste transtorno? A resposta é afirmativa.
    Este livro há de ajudar muita gente.
    Não gosto definitivamente do termo "conta a vida da diretora". Essa é só uma das passagens na trajetória desta brilhante diretora, atriz, autora, humana. Um fato relevante, que constrói um livro fantástico, direto, no ponto, verdadeiro, visceral, feliz. Feliz em seu objetivo e em sua missão.
    Bom escrever e saber que essa é só uma passagem na biografia da minha querida amiga. Porque Ticiana é tudo isso do livro, sim. E muito, mas muito mais.
    Ticiana é uma borboleta à procura da flor ideal. Que bom se todos nós pudéssemos encontrar essa flor.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Vi a nota no jornal sobre o lançamento do seu livro na DaConde e passei lá. Infelizmente me foi dito que a editora havia recolhido os exemplares?! Onde posso comprá-lo? Depois de lê-lo postarei alguns comentários, pois o tema me interessa e estou escrevendo um livro sobre transtrono borderline, drogas e prostituição.

    abs,
    mark (psimark@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Olá Ticiana! Acabei de ler seu livro e adorei! Muito bom! Abçs, Ana.

    ResponderExcluir
  4. Ainda tomada pela emoçao de ter acabado de concluir a leitura do teu livro, o qual " devorei" em uma semana! Parabenizo vc por sua " fortaleza" e humanidade. Sou psicóloga, trabalho com saúde mental e lido, frequentemente, com pacientes que sofrem de sensaçoes e angústias semelhantes às que vc sofria...Siga lutando e buscando " esta tal felicidade"...Beijos, Ana Cristina- Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  5. Olá Ticiana, vi o programa Sem censura e me identifiquei totalmente com vc e com sua vida. Já fui tratado como esquizofrênico, bipolar e agora fui diagnosticado TDAH. Na minha fase "bipolar" tive um momento super criativo e fiz várias músicas e cheguei a gravar um cd com uma banda que formei na Bahia, chamada Macrofonia, o nome que dei para esse cd foi Bipolar, pois era o que eu acreditava ser. Fiz uma música com esse nome tbm e que tem tudo a ver com nossas experiências de vida. Na minha fase esquizofrênica cheguei a ir para o pinel aqui no Rio de Janeiro, com um quadro dissossiativo; começou então a minha pior fase. Tomava muitos remédios pesados e isso não me melhorava de forma alguma, então decidi voltar para a Bahia e parar de tomar as medicações, como sou músico e tocava bastante na época, minha vida era totalmente noturna, foi aí que conheci a cocaína e me tornei dependente químico, o que não me ajudou em nada, pois ficava 3 dias sem dormir e na época eu me sentia maravilhosamente bem, pois estava o tempo todo desperto e ativo. Não usava a droga para ficar "doidão", mas sim, como medicação para me manter eufórico. Acho que esse fato me ajudou bastante quando me internei e me livrei disso tudo. Hj, tenho uma vida totalmente tranquila e calma, consegui, não sei como, montar um estúdio e uma produtora de eventos, trabalho no que gosto e isso me faz feliz. Gostaria de presenteá-la com a música Bipolar e me colocar a disposição para cantá-la, mesmo que de forma acústica, em suas palestras sobre o livro. Penso que seria de bom gosto inserir essa música em suas palestras. Tenho 27 anos e adoro tudo relacionado a arte, tanto cênica, quanto a arte de viver. Muito sucesso com o seu livro e em sua vida pessoal, espero que tudo ocorra de forma calma e positiva. Bjs mil!!!
    Meu email é: magnoloschiavo@hotmail.com
    Espero uma resposta sua para que eu possa te enviar a música, pois mesmo se preferir não inseri-la em suas palestras, ficarei muito feliz se ao menos ouvi-la. Nós não somos diferentes, somos apenas criativos. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como posso obter o livro "!Fora do Normal", pois também sou BIPOLAR e não tenho conseguido superar as dificuldades que esse Trasntorno nos impõe.
    Agradeço desde já a atenção que me for dispensada, esperando poder ser atendida.
    E-mail: deise_pikena@ibest.com.br
    Um abraço
    Deise Oliveira de Menezes

    ResponderExcluir
  7. Oi ,Ticiane não tive o prazer de ler o seu livro porque no momento estou passando por fase financeira. Mais vi você no Sem Sensura. Gostei de tiver, foi uma amiga que me avisou, então te vi de madrugada,que o programa reprisa. Tenho depressão há mais de 20 anos e me trato no CIPE. Sou bipolar eu tenho uma frase que eu digo sou alejada sem ser( isto para explicar as vezes para algumas pessoas). Há maioria das minhas poucas amigas conheci no CIPE(centro de pesquisa de panico, depressão e ansiedade ). Ainda não encontrei a pilula milagrosa, mais tento ajudar quem tem os sintomas. Tenho muito que dizer mais,tenho minhas limitaçoes.Meu Email é zildacezar@hotmail.com -fique com Deus.Bjs.

    ResponderExcluir
  8. so agora aos 58 anos admiti que preciso de ajuda.Tenho o espectro bipolar....minha filha e que insistiu esp havia me dito e eu desconsiderava....bendita filha e bendita inteligencia dela....fui ha 1 mes no psiquiatra e ele confirmou. Estotomando:OLEPTAL 300e LAMITOR.to acreditando que agora vou parar de correr atras do rabo que nem um cachorrinho.

    ResponderExcluir
  9. quero comprar seu livro. assisti o sem censura.

    ResponderExcluir
  10. meu email é :imaculadamazzuchi@hotmail.com.ah...esseemail é da que esta correndo atras do rabo ha 58 anos e que foi(incrivel,né?) a filha que advogada,mas é mt inteligente...quem deu o ponta pe pra eu admitir esse TRANSTORNO......entre em contato comigo . gostaria mt de aprnder mais com vc.te adorei conhecer.um bj.IMACULADA.

    ResponderExcluir
  11. Olá, apreciei muito sua participação no programa Sem Censura na TV E. Por favor poderia indicar o nome do médico que a ajudou e o medicamento que ele usou ? Por favor, minha esposa sofre muito com depressão e estou precisando muito de ajuda. Fico muito grato e desejo sucesso em todos os objetivos que tiver.
    juarezangra@hotmail.com
    Juarez

    ResponderExcluir
  12. O livro Fora do Normal ,vcs podem achar em qualquer livraria , se não conseguirem por algum motivo , peçam aos vendedores para pedir a editora o livro,que chegará com rapidez , é do interesse deles , obrigada e bjs Ticiana

    ResponderExcluir
  13. tambem vi vc no programa sem censura,minha amiga q me ligou me dizendo pra assitir pois vc estava contando a minha vida,sei o quanto e ruim sofrer desses varios sintomas e nao ter uma pilula milagrosa como ja foi postado aqui,so nao comprei o livro ainda pq nao lembrava aonde tinha anotado,mas amanha mesmo espero estar com ele em maos,e volto a postar aqui outro comentario...adorei a entrevista,nao queria que vc saisse ali daquela tela pois me senti confortada em saber q nao so eu tinha aquelas maluquices todas,meu casamento acabou por isso,fui casada nove anos,e nao tive filhos,oq agravou mais ainda minha solidao ,desespero e depressao...bjo leticia
    meu e mail :leticiarodriguesneves@yahoo.com.br bjos sucesso,espero q com esse livro vc possa ajudar muitas pessoas como eu ...q deus te ilumine sempre!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ticiana
    Pensando em achar velhos amigos no facebook, procurei a virginia e náo achei e lembrei de vc, e te achei, SErá que vc lembra de mim? Estou a horas andando no seu site e fiquei feliz e emocionada com seu sucesso. Parabéns por tudo isso. Éramos só meninas na praia do Arpoador e agora, vc pelo que vi é um show.
    Moro em Curitiba e sou professora de Inglês,
    joybyjoy2004@yahoo.com.br
    Bij de luz e paz para vc
    Joyce

    ResponderExcluir
  15. Ticiana,
    Irei lançar um livro de poesias chamado “O Verão das Primaveras”, nesta obra lanço-me em um mundo conspícuo e sombrio, talvez por eu ter uma bagagem simbolista.
    Gostaria de enviar um protótipo para você analisar, visto que admiro o seu trabalho e sei que sua crítica será construtiva e me fará crescer.
    Como faço para fazer chegar em suas mãos a minha obra?
    Agradeço muito a sua atenção.
    meu email> lucianabarroso@live.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ticiana, sou Renata uma das mães da pracinha do Arpoador,lembra de mim? passei um e-mail pra vc hoje. Estou lendo seu livro e gostaria d trocar idéias com vc...meu e-mail é rpedrosocarvalho@gmail.com. Bjs Renata(mãe da Bruna).

    ResponderExcluir
  17. Oie Boa Tarde , e bom domingo para você .
    Na verdade eu vim aqui , para falar de meu sonho tambem . . . Pode ser uma coisa chata , mais quando nos conseguimos o que queremos e desejamos , e muito bom , ainda mais quando esse desejo vem de anos ...
    Eu faço poemas e algumas poesias, sei q não são OTIMOS , sei que preciso melhorar , então queria ouvir suas criticas , e tambem queria sua ajuda quem sabe . . .
    Queria saber como faço para você poder ler o que eu crio e me dar opniões...
    Meu nome e Juscilene , vou deixar meu email aqui . . .
    Se poder e se quiser ler ...
    Manda um email para mim, assim mando minha obra para ti.
    Obrigado .
    juhhfreitas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. olá, Ticiana
    Tudo bem? Acabei de ler seu livro,li em 3 dias, adorei, vc é linda!!!!! por dentro e por fora!!!! parabéns!!!
    Sou estudante de psicologia, faço psicoterapia há 10 anos e sou diagnosticada bipolar... minha mãe é D.Q em recuperação, limpa há 17 anos e emfim foi muita identificação...um beijo no coração...

    ResponderExcluir
  19. Tatianna Pará Mendonça Nascimento de Moura5 de dezembro de 2011 às 13:57

    esqueci de me apresentar ...
    Eu me chamo Tatianna Moura e também estou cansada de SER o tempo todo...

    ResponderExcluir
  20. gostei muito do livro ele reflete o nosso cotidiano realmente ate m identifiquei com a autora

    ResponderExcluir
  21. Olá, minha filha e aluna do 8° período de PSicologia da Universidade Veiga de Almeida, a professora de PSicopatolgia Especial passou seu livro para os alunos realizarem atividades e avaliação, gostaria de saber se você poderia nos ajudar.....ela precisa do livro digitalizado, para que ela usando o leitos de tela possa ler seu livro, as editoras , normalmente, não disponibilizam, pois não ha retorno financeiro e com o livro no papel eu teria que digitalza lo, o que demora um pouco. Será ótimo se você puder nos ajudar, desde já agradecemos sua atenção.
    Abracos fraternos,Dalva

    ResponderExcluir
  22. Desculpe não informei que minha e deficente visual, mais uma vez deculpe.....

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir